bt-acs-topo bt-acs-rodape bt-acs-busca bt-acs-conteudo bt-acs-maior bt-acs-normal bt-acs-menor bt-acs-acessibilidade bt-acs-contraste bt-acs-mapa

slogan1

Aquahara

 Além de ser conhecida mundialmente por suas fontes de água mineral, o município de Barra Funda está sendo reconhecida amplamente por seus espetáculos teatrais que envolvem crianças e adolescentes em projetos que ocupam o tempo ocioso e ainda desenvolve habilidades como as artes e por produzir também nos idosos o desejo de participar de produções artísticas.

Neste mês de agosto, dias 15 e 16, milhares de pessoas deslocaram-se até o Ginásio Municipal de Esportes para a apresentação da peça “Aquahara” que emociona que a assiste, cheia de cores, fantasia e aspectos que também demonstram a realidade, principalmente no que tange uma riqueza natural, a água. Aquahara é um mundo perdido que possui a última fonte de água potável do mundo, por isso, é um palco de amor, carinho e preservação, mas também de batalhas em disputa da fonte.

Entre a quinta e a sexta-feira, mais de 5 mil pessoas acompanharam o espetáculo dirigido pelo professor Juliano Oliveira, que mais uma vez demonstra seu potencial produzindo o roteiro e coordenando uma excelente peça que envolveu cerca de 75 atores, crianças e adolescentes, muitos deles atendidos por projetos da Assistência Social do Município, que mostraram todo o seu potencial e dedicação.

A apresentação durou cerca de 1h20min, em um cenário de aproximadamente 1200m², onde os diálogos, cenas musicais, coreografias e até cenas de batalhas conduziram o público a uma reflexão sobre a importância da preservação da água e também do meio ambiente.

No final da peça, o professor Juliano de Oliveira fez questão de agradecer a presença do público, os atores, os trabalhos realizados pela Secretaria de Obras de Barra Funda, da Assistência Social, Secretaria da Educação e voluntários que empenharam-se no projeto e contribuíram para o sucesso da apresentação de mais uma peça teatral.

aquahara

ImprimirEmail