bt-acs-topo bt-acs-rodape bt-acs-busca bt-acs-conteudo bt-acs-maior bt-acs-normal bt-acs-menor bt-acs-acessibilidade bt-acs-contraste bt-acs-mapa

slogan1

Oxênti

Dos dias 14 a 18 de agosto de 2018, Barra Funda se transformou na capital da arte e da cultura superando todas as expectativas recebendo mais de 18 mil pessoas na 8ª edição do Projeto Chama da Cultura, com o Espetáculo “Oxênti”, que ofereceu uma reflexão sobre vários fatores que roubam a infância de uma criança e a juventude dos nossos adolescentes e jovens.

O público pôde se encantar com a história de uma menina chamada Nina, que possuía uma imaginação muito fértil, bastando uma palavra, uma frase dita por alguém, e ela já criava uma história em sua cabeça.

Personagens imaginários tomaram conta do grandioso cenário, e interagiram com ela e a pescadora de imaginação, na luta constante para libertar aquele povo dos coronéis, dos cangaceiros e de todo sofrimento que pairava sobre o cerrado.

De uma forma encantadora, vários temas foram abordados, levando todos a uma viagem pelo imaginário infantil. Porém, no agreste não tinha somente tristeza, através de uma cultura fortalecida o sonho superou todas as dificuldades, nos remetendo aos nossos dias atuais, levando a mensagem que apesar de todas os problemas não podemos nunca desistir.

Na caatinga, onde a seca, a fome e o lamento do povo é realidade, a imaginação resistiu na mente das crianças, tocando o coração de cada espectador com uma linda história cheia de surpresas e de mensagens que emocionaram e tocaram o coração de todos.

Realizado em 11 sessões em cinco dias de apresentações, “OXÊNTI” mesclou teatro, dança, música e artes circenses, além de várias surpresas que mais uma vez mexeram com o público de toda a região representado por mais de 30 municípios.

O espetáculo foi apresentado pelo grupo artístico municipal formado por mais de 85 crianças e adolescentes, que neste ano contou com a participação do grupo da 3ª idade com a atuação de 18 integrantes.

espetaculo oxenti

Imprimir Email