Nota Explicativa sobre o Auxílio Emergencial Covid-19 do Governo Federal

Publicado em: 31/03/2020 09:37

Nota Explicativa sobre o Auxílio Emergencial Covid-19 do Governo Federal

Devido a grande procura de nossos usuários a respeito das informações divulgadas pelos meios de comunicação nacional referentes a nova proposta de transferência de renda do Governo Federal de AUXILIO EMERGENCIAL, a Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Barra Funda-RS, vem por meio deste COMUNICAR que o auxílio ainda não foi aprovado pelo Senado e pela Presidência da República, bem como não há orientações de como irá funcionar o cadastramento e seleção dos beneficiários. Após a aprovação e divulgação no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, o Governo Federal estará divulgando informações de como irá proceder e como funcionará a transferência do auxílio.

Através desta nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social, busca contribuir com alguns esclarecimentos.

Pedimos que a população aguarde maiores informações e não se dirijam aos bancos e as unidades do CRAS, a fim de evitar aglomerações. Sugerimos a quem tiver acesso as redes sociais, que acompanhem as orientações e divulgações no site do Ministério da Cidadania – Governo Federal e no site do SENADO.

Em caso de dúvidas ligue através do telefone (54) 3369 1144.