Data de publicação: 12 de julho de 2023
Na tarde desta terça-feira dia 11 de Julho, aconteceu a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social do Município de Barra Funda.
O Evento contou com a participação de vários segmentos da sociedade: Prefeito, Vice-prefeito, Secretária da Assistência Social, Profissionais da Assistência Social (que atuam com esta política pública), conselheiros Municipais de Assistência Social, Conselheiros Tutelares, Representantes das escolas Municipais de Barra Funda, representante da Secretaria M. de educação, Idosos que frequentam o SVFV, beneficiários de programas sociais, estudantes, entre outros representantes da sociedade civil.
O evento aconteceu durante toda a tarde, onde foi discutida a Política de Assistência Social nas três esferas de governo (Federal, Estadual e Municipal), com o tema central: Reconstrução do SUAS: "O SUAS que temos e o SUAS que queremos".
Após a abertura o evento e os pronunciamentos do Prefeito municipal Marcos, a SMAS e o Vice prefeito André, deram prosseguimento aos trabalhos, juntamente com o Palestrante, Professor Carlos Eleandro, onde foram discutidos os cinco eixos centrais da conferência, levantando deliberações para a Conferência Estadual que acontecerá no mês de outubro deste ano.
Para encerra, foram eleitos os Delegados Municipais sendo eles:
Representante do Governamental Titular Micheli Zandoná e Suplente Thais Boni; Representando o Não governamental: Titular Fátima P. Zandoná e Suplente Edinéia Goppinger.
O evento foi concluído, com agradecimentos a todos os participantes e envolvidos seguido de coffe break para confraternizar.