menu
×
Notícias

Projeto de Construção de açudes avança em Barra Funda


Fonte: Assessoria de Imprensa
Data de publicação: 19 de julho de 2023
Créditos: Diário RS


Projeto de Construção de açudes avança em Barra Funda

O Governo Municipal de Barra Funda está construindo açudes por meio do Programa Avançar, Eixo Estratégico Irriga+RS, sendo que o município foi contemplado com a construção de 11 micro açudes.

O público alvo são agricultores familiares e cada micro açude contempla horas máquina (escavadeira hidráulica) por propriedade, a finalidade do programa é para irrigação e abastecimento de água para animais, a fim de reduzir os efeitos da estiagem gerando a reservação de água de forma adequada sob o ponto de vista técnico e ambiental.

Dos 11 açudes que o município irá construir, 6 já estão concluídos, sendo que nas próximas semanas os restantes também serão construídos.

De acordo com o Vice-Prefeito André Signor, que esteve in loco vistoriando alguns açudes, a estimativa é que cada reservatório armazene 3 milhões de litros de água.

“Esta ação é uma parceria entre o Governo Municipal de Barra Fundo e o Governo do RS, sendo que foi realizado um convênio para a contratação de máquinas visando à construção de estruturas de armazenagem de água nas propriedades da agricultura familiar, por meio da contratação da prestação de serviços mecanizados. Agradecemos o Governo do Estado e também a equipe da Secretaria de Agricultura, que com a coordenação do Secretário Silvio Balista, estão acompanhando e fiscalizando os trabalhos”, disse o Vice-Prefeito André Signor.



topo