Data de publicação: 14 de fevereiro de 2025
A Administração Municipal por meio da Secretaria de Obras vem intensificando os trabalhos em prol da comunidade Barrafundense, tanto no interior como na cidade.
Em busca de manter uma cidade limpa e organizada, o recolhimento de entulhos e galhos de árvores nos bairros e centros é realizado nas sextas-feiras.
A secretaria lembra os moradores para que se programem quanto a esse serviço, e procurem os responsáveis para realizarem os agendamentos quando necessário, e orienta à população que procure sempre fazer a poda das árvores próximo ao dia de recolhimento, evitando assim que os galhos fiquem em frente as casas, mantendo o aspecto limpo e organizado de Barra Funda.
Quanto aos questionamentos sobre a realização das podas de árvores dos locais públicos, as secretarias informam que o trabalho está programado para ser realizado em março, visto que as equipes estão empenhadas no corte de grama e limpeza de ruas no momento.
Nos últimos dias as equipes estiveram realizando os serviços nos Bairros Navegantes e Aparecida, na Av. 24 de março e paralela, para os próximos dias estão programadas manutenções no Bairro Primeiro de Maio, loteamentos Nicola, Ré, Ongarato e o centro da cidade.
Vale salientar que a secretaria realiza também o recolhimento de lixo seco no interior, com cronograma já estipulado para o ano todo, sendo a próxima data programada a terça-feira, dia 25 de fevereiro.