menu
×
Notícias

Atividades do grupo dos hipertensos mês de abril


Data de publicação: 10 de abril de 2017


Foi realizada nesta semana mais um encontro com o grupo dos hipertensos na sede e nas comunidades do município, estiveram presentes o dentista e enfermeira do Posto de Saúde onde o assunto abordado foi mau hálito.

Nos encontros foram desenvolvidas várias atividades, entre elas as causas e os cuidados que se deve ter com este problema, o mau hálito não é uma doença, mas sim um sintoma de que algo está errado com o organismo, as causas mais comuns do mau hálito são as de origem bucal, aproximadamente 90 a 95% dos casos, dentre elas, língua saburrosa e as doenças da gengiva quando não tratadas, e as causas menos comuns do mau hálito são as de origem extra bucal, cerca de 5 a 10% dos casos, ambos os quadros podem ser facilmente identificados e tratados . Além disso foram feitas a verificação de pressão e batimentos cardíacos.

A atividade com os hipertensos é realizada mensalmente com a distribuição de medicamentos e reuniões com importantes temas. 



topo