menu
×
Notícias

De olho no Meio Ambiente


Data de publicação: 26 de agosto de 2019


Partindo da contação da história “A viagem da sementinha” as crianças da turma do Maternal II da Escola de Educação Infantil Raio de Sol, juntamente com a professora Lisiane e atendente Tatiele, realizaram o plantio de uma semente de feijão.

Esta atividade tem como objetivo estimular o respeito e preservação em relação ao mundo natural e atitudes de cuidado com o meio ambiente. Além disso, espera-se que as crianças percebam a necessidade dos elementos da natureza como a terra, água, ar e o sol para a sobrevivência dos seres vivos.

Cada criança preparou a terra em um recipiente, plantou a semente, regou e passou a observar o seu processo de germinação, expondo-a ao sol por alguns períodos e regando-a com frequência.

As crianças estão curiosas e com grandes expectativas para que a sua plantinha brote logo.

 

 



topo